Disciplina: Metodologia do ensino de línguas estrangeiras I

Ontem (26/04/2012) ocorreu o encerramento dessa disciplina que funcionou para mim como um momento de catárse. Ouvi a respeito de diversos métodos e abordagens e procurei captar de cada um deles o que acrescentaria mais valor à minha prática pedagógica.

Consegui extrair ao menos um posicionamento de cada trabalho ouvido, mas os que mais me chamaram atenção foram o Ensino Baseado em Competências (EIBC) que revirou meu foco quanto ao ensino de idiomas no pré vestibular em que trabalho e a Abordagem Neurolinguística  que propõe que devemos tomar sempre uma referência de excelência a fim de nos inspirarmos.

Meu desejo como educadora, pesquisadadora e ser humano é que eu melhore a cada dia, afinal isso é o que fará a diferença em minha vida.

Deixe uma resposta

