O que não tem me faltado desde o primeiro dia de aula da pós graduação são indicações de livros. Por isso, julguei importante dividir com vocês esse “acervo” a que tenho tido acesso. Deliciem-se:
* Inglês nas escolas públicas: uma questão, mútiplos olhares (Diógenes Cândido de Lima, Editora Parábola)
* Letramento: um tema em três gêneros (Magda Soares, Editora Autêntica)
* Linguagem e diálogo: As ideias do círculo de Bakthin (Carlos Alberto Faraco, Editora Parábola)
* Estrangeirismos (Carlos Alberto Faraco [org.]: Pedro M. Garcez, Ana Maria Stahl Zilles, Marcos Bagno, John Robert Schmitz, José Luiz Fiorin, Sírio Possenti, Paulo C. Guedes, Editora Parábola)
* O corpo fala (Roland Tompakow – Pierre Weil, Editora Vozes)
* Ensinar e aprender com os pesquisa no Ensino Médio (Antônio Joaquim Severino, Editora Cortez)
* Professores para quê? Para uma pedagogia da Pedagogia (Georges Gusdorf, Editora Martins Fontes)
* Interdisciplinariedade: história, teoria e pesquisa (Ivani Fazenda, Editora Papirus)
* Vigiar e punir (Michel Foucalt, Editora vozes)
* A Importância do Ato de Ler: em três artigos que se completam. (Paulo Freire, Editora Cortez, 1988. 80 p.)
* Os significados do letramento: uma Nova Perspectiva sobre a Prática Social da Esctira (Ângela Kleimann, Editora Mercado das Letras, 1995)
* No mundo da escrita: uma perspectiva linguística (Mary A. Kato, Editora Ática)
* Letramento em ensaio (Magda Soares)
* Oficina de Linguística aplica (Moita Lopes)
Boa lista!! Antonio