Temas Transversais: um apoio à Interdisciplinaridade

Pensando um pouco sobre a minha prática pegadógica, me deparei com os ditos “temas transversais“. E o pior foi descobrir que eu não sabia nada sobre eles. Aí eu fui atrás, afinal eu sou do tipo de pessoas que vai até o fim em busca do conhecimento:

Uma definição a grosso modo:
temas transversais são aqueles conteúdos que não fazem parte obrigatória do curriculo da escola mas que podem ser explorados em sala de aula. Por exemplo : AIDS, Ataque de tubarões e suas causas, GRavidez precoce, etc. Quando o professor observa a necessidade de sua turma estudar algum desses temas, coloca como aula ou como um projeto didático.”

Minhas fontes de pesquisa:

http://www.clubedoprofessor.com.br/transversais/
http://www.inclusao.com.br/projeto_textos_48.htm

Deixe uma resposta

