Seminário de Pesquisa e Extensão CEFET/2012

O professor Antônio Ferreira propôs que apresentássemos nossas pesquisas em andamento no Seminário de Pesquisa e Extensão do CEFET/RJ 2012. Confesso que o baque inicial foi imenso. Me sentia incapaz de escrever um bom resumo quanto mais a submetê-lo à aprovação ou não no evento.
Contudo, superei o medo, arregacei as mangas e fui à luta. Escrevi o resumo me controlando para não ultrapassar o limite de palavras. Quando já estava pronto, enviei-o para minha orientado que (graças a Deus) disse que estava “OK” na minha primeira tentativa.
Enviei o resumo, aguardei a passagem dos dias e eis que a carta de aceite chegou. Por um lado, estava orgulhosa de mim; mas por outra fiquei tensa já que terei que falar de minha pesquisa para pessoas desconhecidas.
Os dias foram passando, os e-mails com os amigos foram sendo trocados e eu percebi: ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO E TENSOS DA MESMA FORMA. Isso me fez ficar um pouco mais calma…

Dia 19 de outubro às 15h30 estarei fazendo parte de minha primeira mesa coordenada… Seja o que Deus quiser!

Deixe uma resposta

